Cataratas de Petrohué – Uma Jóia da Patagônia.

de Lugares Lindos

Cataratas de Petrohué ou Saltos del Petrohué são um conjunto de lindas cascatas de águas verdes e cristalinas do Rio Petrohué. Este ponto turístico está situado na Patagônia Chilena, próximo a cidade de Puerto Varas.

Catarata de Petrohué - Paisagem das cataratas e vulcão osorno
Saltos del Petrohue – Paisagem das cataratas e vulcão osorno

E se você passar pela Patagônia e não conhecer estas cascatas, perderá a oportunidade de ver um dos lugares mais lindos da América do Sul.

Em Saltos del Petrohue - Um lugar incrível
Em Saltos del Petrohue – Um lugar incrível

A bela paisagem é formada também Vulcão Osorno e montanhas nevadas que podem ser vistos das passarelas das Cataratas de Petrohué.

O lugar faz parte de um tesouro escondido, ainda desconhecido dos brasileiros mas está incluído nos melhores pacotes de tour do sul do Chile.

Algumas das Cascatas dos Saltos del Petrohué

Essas águas correm do Lago Todos Los Santos e formam o Rio Petrohué que desce sobre rochas vulcânicas formadas por erupções do vulcão Osorno. Os maravilhosos tons de verde e espumas branquinhas dão um show de beleza natural.

Saltos del Petrohué – cascatas

O fluxo médio de água nas cataratas é de 270 m3 por segundo, mas pode ser muito maior durante o inverno, quando o Lago Todos los Santos aumenta seu nível por até 3 metros.

Os saltos  do Rio Petrohué estão dentro do Parque Nacional Vicente Perez Rosales, bordeando a Cordilheira dos Andes, na Província de Llanquihue na Região de Los Lagos.

É um dos destinos mais visitados na patagônia chilena. Na última temporada, mais de 540. 000 pessoas visitaram o local.

Video em Cataratas de Petrohué

Um pequeno vídeo que criamos pra que você tenha uma ideia do local 😉

Gostou do video? Se inscreva no nosso canal com apenas um clique aqui

O local possui passarelas de ferro e madeira que levam a distintos pontos das cataratas. Alguns pontos são acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida.

Além das Cataratas de Petrohué, nos encantam outras duas opções do local que são os senderos Los Enamorados e o Sendero Carilemu.

Sendero Los Enamorados

O que se pode chamar de verdadeiro espetáculo da natureza, é o lugar ideal para momentos relaxantes ouvindo o som das correntes de águas enquanto caminha pelo Sendero Los Enamorados.

Uma trilha nos leva a esta lagoa esmeralda formada pela bela cascata, perdida no meio do bosque

O percurso é de 660 metros de caminhada em 20 minutos de ida e volta.

Sendero Carilemu

Ou simplesmente apreciar o canto de pássaros e o farfalhar da exuberante da vegetação nativa, enquanto caminha pelos Sendero Carilemu (1 km – cerca de 40 minutos para ida e volta.

Num hall de entrada há lojas de artesanato, de venda de pacotes de tour, e cafés.

Ou simplesmente apreciar o canto de pássaros e o farfalhar da exuberante da vegetação nativa, enquanto caminha pelos Sendero Carilemu (1 km – cerca de 40 minutos para ida e volta.
Saltos del Petrohué conta com lojas de artesanato, cafés e balcões de turismo
Na entrada do bosque existe outro ponto de venda de artesanato.
Na entrada do bosque existe outro ponto de venda de artesanato.
O local conta também com banheiros amplos e bem limpos.
O local conta também com banheiros amplos e bem limpos.
As passarelas em Saltos del Petrohue tornam o local acessivel para pessoas com dificuldade motora
As passarelas em Saltos del Petrohue tornam o local acessivel para pessoas com dificuldade motora

Cataratas de Petrohué Horário de Funcionamento

O Parque está aberto todos os dias, das 9:00 às 19 horas. Esse horário é alterado apenas durante o inverno, quando passa a funcionar das 09:00 às 18:00 horas.

Valor da Entrada

Abaixo está relacionado o valor da entrada. Os preços cobrados na bilheteria do Parque Vicente Perez Rosales são diferenciados:

1.- Adultos chilenos: CLP 2.000;
2.-Adultos estrangeiros: CLP 4.000;
3.-Adultos descapacitados: CLP 1.000;
4.-Menores chilenos até 6 anos: acesso grátis ;
5.-Menores chilenos de 6 a 18 anos: CLP 1.000;
6.-Menores estrangeiros de 6 a 18 anos: CLP 2.000;
7.-Menores descapacitados: acesso grátis;
8.-Adultos mais de 60 anos chilenos: CLP 1.000.

Como Chegar a Cataratas de Petrohué?

Puerto Varas é a cidade mais próxima dos Cataratas de Petrouhé. De lá, da Calle del Salvador, a mesma do cassino, partem os ônibus urbanos que vão para Petrohué e deixam você bem na frente da entrada do Parque Vicente Perez Rosales.

Você pode alugar um carro para visitar Saltos de Petrohué e outros pontos turísticos de Puerto Varas e Puerto Montt. Consulte valores para locação de carro no site da Rentcars.

Puerto Montt, recebe navios de cruzeiros de todo o mundo e pode acontecer de você chegar e ter que esperar até uns 20 minutos para ter acesso ao parque.

Não havendo cruzeiro na cidade, o acesso é imediato.

No site do CONAF, orgão responsável pela guarda e administração dos parques chilenos, você pode comprar sua entrada online. ou na portaria do parque.

Abaixo, uma série de opções de passeios turísticos que incluem essas lindas cascatas:

Esta foi a segunda vez que visitamos esse lindo parque. Gostamos tanto que desejamos voltar outras vezes. Esperamos que você tenha gostado do que compartilhamos aqui.

Escreva-nos. deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para nós. Fique com Deus, o criador dessa maravilha chamada natureza.

You may also like