Tudo Sobre o Teleférico Santiago. Preços atualizados em junho 2024.

Simplesmente emocionante

de Lugares Lindos
Teleférico Santiago - Chile

Teleférico Santiago

Se você quer ter uma vista linda de Santiago, o passeio no Teleférico Santiago é a opção mais emocionante. Fizemos esse passeio num dia que estava muito nevoeiro, mesmo assim valeu super a pena pois a vista é incrível! É linda! É realmente emocionante e muito divertido.

Tudo sobre o Teleférico Santiago

O Teleférico Santiago foi inaugurado no Parque Metropolitano, no dia 1 de abril de 1980.

Se preferir, baixe esse artigo completo em pdf para ler depois

Durante 29 anos o teleférico de Santiago funcionou com 72 cabines. Elas tinham um formato ovalado e divertiram os turistas e santiaguinos até que uma pane séria obrigou a suspensão do serviço por um largo período.

As cabines antigas tinham um formato ovalado.

O Novo Teleférico Santiago

No governo da presidente Michelle Bachelet o teleférico foi reativado. Operava com 47 cabines, com capacidade para até 6 pessoas cada uma, isto em 2016 .

O novo teleférico fez tanto sucesso que em um mês atingiu a marca de 500 horas de operação, durante as quais transportou mais de 68 mil visitantes. Hoje não é diferente, o teleférico é uma das atrações mais queridas do Parque Metropolitano de Santiago.

dav

O Teleférico Santiago possui três estações, Oasis, Tupahue e Cumbre, sendo esta última situada no Cerro San Cristobal, a 828 metros acima do nível do mar.

Estação Oasis

A Estação Oasis, fica a 15 minutos de caminhada do Costanera Center e pode ser acessada pela Avenida Pedro de Valdívia. Nela você vai encontrar restaurante, jardins e trilhas.

Na Estação Oasis acontece a parada do motor do teleférico, o que faz dela o lugar ideal para subida de pessoas com dificuldade de locomoção, cadeirantes e crianças em carrinhos de bebê.

Rampas de acesso universal e elevadores facilitam o acesso a pessoas com mobilidade reduzida.

Se você quiser aproveitar as trilhas e transitar livre de bicicleta no parque metropolitano, pode usar a Estação Oasis para transportar sua bike até a Estação Cumbre.

Não há custo adicional para transportar sua bike mas existem regras específicas que você pode ver acessando o site do Teleférico Santiago clicando aqui.

Estação Tupahue

A Estação Tupahue conecta as estradas que levam a todos os acessos do parque. As atrações podem ser visitadas de acordo com o ingresso comprado. É na Estação Tupahue onde estão a Casa da Cultura Anahuac, a Piscina Tupahue, o Jardim Mapulemu, a Praça Gabriela Mistral e a Torre Victoria.

A palavra Tupahue, na lingua mapudungun, dos indigenas chilenos, significa “Lugar de Deus“.

Estação Cumbre

A Estação Cumbre fica no Cerro San Cristobal e pode ser acessada, tanto pelo Funicular Santiago, quanto pelo Teleférico Santiago.

Na Estação Cumbre você vai encontrar o Terraza Bella Vista e, como o nome já sugere, você terá uma panorâmica linda de Santiago. Ali também há uma feira de artesanato e food trucks.

Santiago vista do cumbre

Nós fizemos esse passeio e foi incrível. Subimos o Cerro San Cristobal pelo funicular e depois de curtir bastante a linda vista que o cerro oferece, seguimos para a plataforma de embarque do teleférico.

As cabines deslizam suavemente pelos cabos aéreos, desde que você não se movimente durante a viagem.

A recomendação era permanecer sentados, um de frente para o outro, mas durante o trajeto nós inventamos de sentar lado a lado pra tirar esta foto. Balançou só um bocadinho….vixe! Não faça o mesmo!!! rsrsr

O Teleférico Santiago desenvolve a velocidade de até 18 km por hora.

Santiago é uma cidade encantadora e do alto, com o campo de visão mais amplo, é ainda mais tocante. Você vai se emocionar.

TURISTIK

Mediante concessão pelo período de 10 anos, a empresa TURISTIK – Transportes Turísticos de Santiago passou a operar o Teleférico Santiago e também 8 ônibus ecológicos que transportam passageiros, dentro do Parque Metropolitano.

Há cafeterias e restaurantes instalados nas estações os quais são também operadas pela Turistik.

FAQ – Teleférico Santiago

À seguir, relacionamos as perguntas mais frequentes sobre o teleférico de Santiago:

Onde fica o Teleférico Santiago?

O Teleférico Santiago localiza-se dentro dos limites do Parque Metropolitano de Santiago, na capital do Chile. Veja o mapa:

Como chegar ao Teleférico de Santiago?

Nós encontramos um video legal, produzido pela Turistik, mostrando como chegar ao Teleférico Santiago:

Qual o horário de funcionamento do Teleférico Santiago?

O Teleférico Santiago funciona de Terça a Domingo, das 10h às 18h45. A bilheteria fecha às 18h30.

Quanto custa o Teleférico Santiago?

Você pode comprar seus ingressos nas bilheterias do parque e guiches da Turistik e pagar com cartão de crédito, débito ou dinheiro.

As tarifas do teleférico são cobradas de acordo com o percurso escolhido em cada estação e a idade.

Veja abaixo a tabela de preços atualizados – Valores de hoje, 12 de Junho de 2024:

Estação Oasis, entrando pelo acesso Pedro de Valdivia Norte: os preços variam de $ 1.300 a $ 8.450 pesos chilenos

Estação Tupahue, acesso direto a Piscina Tupahue: os preços variam de $1300 a $ 4380 pesos chilenos

Estação Cumbre Cerro San Cristobal, perto do Santuário da Imaculada Conceição: os preços variam de $1300 a $ 8450 pesos chilenos

O Parque Metropolitano tem ainda a opção de passeios de funicular e ônibus panorâmicos – os Buses Panorâmicos que você pode intercalar, se preferir.

Os buses panoramicos partem das três estações do parque com as seguintes opções:

Veja todos os detalhes no site oficial Teleférico Santiago

Outro parque urbano para você em Santiago do Chile é o Cerro Santa Lucia, você já viu nosso post? Ele é considerado o quinto melhor passeio de Santiago.

Forte abraço e fique com Jesus.

You may also like

Deixe um comentário