Mercado Angelmó, mistura de arte, sabor e beleza

de Lugares Lindos

Mercado Angelmó

Angelmó é um mercado de peixes, frutos do mar com um aglomerado de pequenos restaurantes,  instalados  às margens do Canal de Tenglo, em Puerto Montt, Chile, sendo parte da edificação semelhante a palafitas.

mercado-angelmo-mistura-de-arte-sabor-e-beleza-07

Ali são preparados, na hora com produtos fresquinhos, pratos típicos da culinária chilena, alguns deles bastante exóticos e que eu ainda não tive coragem de provar rsrsrsr que é o caso do cochayuyo e do luche, duas espécies de algas que são muito populares entre os chilenos.

 

Aqui e ali sentia-se um aroma de comida gostosa mas não almoçamos por lá porque acordamos tarde e com muita fome então comemos antes de sair, porém, pra não deixar passar em branco, comemos umas empanadas chilenas, uma espécie de pastel de forno  mas com um recheio bem diferente dos pasteis brasileiros.

Clique aqui e veja aqui a receita em português 🙂

Na passagem de chegada, encontramos a Feira Artesanal Algemó,  muito diversificada.

Na parte externa, na verdade na rua que dá acesso às palafitas,  assim como dentro do mercado, também existe a exposição e venda de produtos artesanais típicos do Chile. Muitas lojas perfiladas em ambos os lados da rua comercializam artesanatos feitos em diversos materiais, como madeiras, ferro, couro, cestaria, pedras,  artigos confeccionados em lã natural da região.

mercado-angelmo-mistura-de-arte-sabor-e-beleza

Sabe aquele local que seduz e você fica querendo comprar um monte de coisas?  rsrsrsrs  São vários quiosques e algo que eu vi e gostei muito foram peças confeccionadas em  lapis lazuli.

No local, arte, sabor e beleza formam uma rica mistura.  Conhecer o diversificado artesanato, a culinária local e a beleza natural do seu entorno fizeram de Angelmó  uma grata surpresa para mim.

mercado-angelmo-mistura-de-arte-sabor-e-beleza

Confesso que eu já havia pensado em visitar e fiquei protelando mas,  por ser um destino muito procurado pelos turistas em Puerto Montt, decidi convidar Alejandro a me levar lá e uau! eu amei!

mercado-angelmo-mistura-de-arte-sabor-e-beleza

Conhecemos algumas pessoas super do bem,  como a Sra. Gladys, por exemplo,  que cria bichinhos em crochê que estimulam a capacidade motora, imaginativa e cognitiva da criança, além de outras peças e confecções, todos feitos à mão.

mercado-angelmo-mistura-de-arte-sabor-e-beleza

Sr. Rigoberto Mancilla – Artiigos em Madeira, Couro, Roupas de Inverno típicas de Puerto Montt

Pequeno ancoradouro e embarcações de passeio turístico.

mercado-angelmo-mistura-de-arte-sabor-e-beleza

Embarcações no Ancoradouro de Angelmó – Saídas para Tours

No local, há também  o Embarcadero Palafito de  onde saem passeios para Seno del Reloncavi,  circulando Isla  Tenglo pelo Pacífico e retornando à zona turística de  Angelmó pelo Canal de Tenglo, durante o qual avistam-se vulcões e ilhas, o iate clube e o Estádio Chinquihue. O percurso dura  uma hora e  custo de $ 3000 por pessoa, cerca de R$ 15,00.

Lobos Marinhos e Gaivotas

Decidimo fazer o passeio numa outra oportunidade e ficamos por ali, observando os lobos marinhos que chegam até a margem e disputam com as gaivotas restos de pescas e alimentos lançados ao mar pelos turistas.

mercado-angelmo-mistura-de-arte-sabor-e-beleza

Para conhecer outros lugares interessantes em Puerto Montt, veja nosso post “10 Lugares Para Conhecer em Puerto Montt Com Mapa Turístico” dos locais a visitar, tudo dentro do perímetro urbano, pra você conhecer rapidão 😉

You may also like

1 comment

10 Lugares Para Conhecer em Puerto Montt March 5, 2019 - 1:03 pm

[…] Para os amantes da boa mesa e que apreciam frutos do mar e artesanato, Angelmó é parada obrigatória para saborear as delicias da culinária local.  Além de […]

Reply

Deixe um comentário