Lago Todos Los Santos em Petrohué

de Lugares Lindos

Lago Todos Los Santos em Petrohué

A poucos mais de 60 kms de Puerto Varas, Chile, está o Lago Todos Los Santos, dentro dos limites do Parque Nacional Vicente Pérez Rosales, na pequena Petrohué, onde termina a Ruta 225 que tem início em Puerto Varas.  Cruzando o lago, chegamos a Peulla, que leva ao território argentino de San Carlos de Bariloche.

O lugar é como um cenário de cinema

O lugar é como um cenário cinematográfico, lindo, lindo lindo! O Lago Todos los Santos é  enorme, de águas cristalinas e em tons de turquesa com  areia vulcânica em tons de cinza a negro no entorno, o que só faz realçar ainda mais a beleza do lago,  que se completa com  a magnífica Cordilheira dos Andes, com seus vulcões Osorno, Pontiagudo e o Tronador,  enquanto de outro, uma  vista não menos deslumbrante de montanhas e bosques nativos, pontilhadas com algumas poucas cabanas.   Simplesmente  incrível!

Lago Todos Los Santos - Petrohué - Chile

Lago Todos Los Santos – Petrohué – Chile

Lago Todos Los Santos - Petrohué - Chile

Lago Todos Los Santos – Petrohué – Chile

Lago Todos Los Santos - Petrohué - Chile

Lago Todos Los Santos – Petrohué – Chile

Lago Todos Los Santos - Petrohué - Chile

Lago Todos Los Santos – Petrohué – Chile

O que fazer em Petrohué

Além de visitar o lago, Petrohué tem muito mais a oferecer. Na verdade, antes mesmo de  chegar ao lago, está a entrada de acesso ao Parque Vicente Peres Rosales, onde se pode ver uma preciosidade da natureza e sem dúvida alguma, um os dos lugares mais lindos do Chile: os Saltos del Petrohué, que é um conjunto de cascatas formadas por erupções vulcânicas e as incríveis águas esmeralda do Rio Petrohué.

Em Petrohué também está a sede do CONAF o orgão que administra e gerencia as unidades do Sistema Nacional de Áreas Protegidas da região selvagem (SNASPE),  também responsável pela reserva e venda de tickets de entrada nas áreas silvestres protegidas pelo Estado, leia-se  todos os parques nacionais chilenos.

O Parque Nacional Vicente Perez Rosales conta com áreas para piquiniques,  alojamentos  refugio, cabanas e hoteis, cafeterias e restaurantes,  lojas de artesanato, além de áreas de  camping mas por hora, na Playa Petrohué e Ensenada.

Se você, como nós, ama fazer trilha, chegou no lugar certo:  Há vários  senderos para recorrer, e é bom saber que por aqui, por medida de segurança, os visitantes devem registrar-se e tomar informações antes de iniciar a jornada, pra isso o CONAF disponibiliza todas as informações necessárias acerca de horários, temperaturas, telefones de emergências, etc.

É possível também subir ao Vulcão Osorno, além de pegar um transbordo para um lindo passeio em Peulla, povoado com apenas 200 habitantes, e  que dá acesso ao Passo Fronteiriço de Bariloche.

Curiosidade

Você sabia?  Petrohué  significa  ‘lugar de mosquitos’ na lingua mapuche, também conhecido como mapudungún, que é o idioma dos mapuches também chamados araucanos, povo indígena americano que habita atualmente no Chile e Argentina.

O “mosquitos” que dão nome a Petrohué são na verdade insetos comuns nessa região e são chamados Tábanos. Pense num bichinho chato! rsrsr mas não trazem perigo para a saúde, por isso se algum de picar não se desespere. Meu conselho é que você use um repelente e evite roupas em tons escuros.

Como chegar ao Lago Todos Los Santos

Viajando de Carro a Petrohué – Lago Todos Los Santos

A cidade popularmente  mais conhecida e mais próxima de Petrohué é Puerto Varas e de carro a viagem dura pouco mais de uma hora, você deve pegar a Ruta 225, que segue margeando o  Lago Llanquihue  e a paisagem é imperdível com vistas ao Vulcão Osorno em quase todo o trajeto.  Também passará a avistar o Rio Petrohué, correndo verde, livre e lindo por trás da vegetação, rumo aos Saltos del  Petrohué, para em seguida desembocar no Reloncavi.

Viajando de ônibus

Se estiver em Puerto Montt, pegue na rodoviária um microbus para Petrohué que leva até o lago, no final da Ruta 22, ou microbus  a Puerto Varas e, em Puerto Varas, você deve pegar um segundo ônibus para Ensenada/Lago Todos Los Santos.

Viajando numa excursão com tour partindo de Puerto Montt

Outra opção para quem está em Puerto Montt é comprar um pacote turístico. Use o link abaixo ou a caixa de pesquisa para ver tudo o que está incluído no passeio, saindo de Puerto Montt. Ganharemos uma comissão por sua compra mas você não pagará nada mais por isso. Você pode ver no final dessa página as opções de tour.

Onde Ficar em Petrohué

 

 

You may also like

2 comments

Parque Nacional Vicente Perez Rosales May 11, 2019 - 10:18 am

[…] Clique aqui e veja um outro post nosso sobre o Lago Todos Los Santos […]

Reply
Os Encantos De Puerto Varas - Lugares Lindos June 18, 2019 - 11:45 am

[…] Ensenada, Peulla, Ralún e Estuário El Reloncavi […]

Reply

Deixe um comentário