Cordilheira dos Andes

by Lugares Lindos

Cordilheira dos Andes

A Cordilheira dos Andes é a mais extensa cordilheira continental da Terra, e está presente em quase toda a costa da América do Sul.

Onde fica

A Cordilheira dos Andes ocupa territórios da Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Chile e Argentina, o que corresponde a  7000 km, sendo que a largura da cadeia varia de 200 a 700 km, além de alcançar um altitude que em média atinge cerca de 4000 m.

As condições climáticas em toda a cordilheira são severas, tanto para os animais quanto para o homem, especialmente pelo frio extremo e a escassez  de oxigênio nas áreas mais altas.

O ponto mais alto dessa cordilheira  é o pico do Aconcágua, na Argentino, com 6962 m de altitude.

O Pico do Aconcágua na Cordilheira dos Andes em Argentina

Pico do Aconcágua na Argentina – Foto de Magical Travelling em Pixabay

Cordilheira dos Andes no Chile

Eu jamais vou esquecer a primeira vez que a vi e,  sem dúvida alguma, sempre serei impactada todas as vezes que avistá-la.

Com você certamente será igual. Vista do alto, da janelinha do avião, a imensidão de  picos nevados da  Cordilheira do Andes é  algo tremendo,  de tirar o fôlego de qualquer mortal.

 

A Cordilheira Vista de Cima

Cordilheira dos Andes Vista de cima

Cordilheira dos Andes Vista de cima

 

Infelizmente as fotografias não reproduzem com fidelidade tanta beleza, então pegue um voo até Santiago do Chile e veja tudo com seus próprios olhos!

 

Cordilheira dos Andes Vista de cima

Cordilheira dos Andes Vista de cima

 

Uma dica: Na vinda, escolha um assento do lado esquerdo do avião, na volta opte pelo lado direito e você terá as melhores vistas.

 

Cordilheira dos Andes

A cordilheira dos Andes   é a maior cadeia de montanhas do mundo, com aproximadamente oito mil quilômetros de extensão e se estende desde a Venezuela ate a Patagônia.

 

Cordilheira dos Andes

Cordilheira dos Andes

Melhores vistas da Cordilheira dos Andes em Santiago

Em Santiago conhecemos dois mirantes com excelentes vistas da Cordilheira dos Andes: o Cerro Santa Lucia e Cerro San Cristobal, ambos com entrada gratuita, desde que você tenha pique pra subir. As vistas são incríveis.

Não importa a estação, ela está sempre linda! Essa magnífica obra se estende por todo o Chile, e não é menos encantadora  vista de baixo,  de uma ponta a outra forma um cenário maravilhoso, sempre imponente.

A Cordilheira vista do Cerro Santa Lucia

Cordilheira dos Andes em Santiago do Chile vista do Cerro Santa Lucia

Cordilheira dos Andes em Santiago do Chile vista do Cerro Santa Lucia

A Cordilheira vista do Cerro San Cristobal

Cordilheira dos Andes em Santiago do Chile vista do Cerro San Cistobal

Cordilheira dos Andes em Santiago do Chile vista do Cerro San Cistobal

Ainda não publicamos um post sobre estes cerros, mas demos uma pincelada sobre o  Cerro Santa Lucia, no post “Santiago do Chile 10 Lugares Para Você Conhecer”  é só clicar pra ver. Em breve dois posts completos sobre nossas visitas nesses locais  😉

O Cerro San Cristobal, tem a opção de subir de carro, bicicleta ou no funicular, uma espécie de elevador, mas este é pago.

Uma terceira opção é o mirante do Shopping Sky Costanera Center. Com 300m de altura, é  o maior edifício da América Latina e é possível ver a cidade em 360 graus. Quem já foi, diz que é um cenário incrível, especialmente no final da tarde, quando se pode ver o por do sol.

Achamos bem caro pagar 150 reais naquela oportunidade, então deixamos para uma outra viagem mas se você pode, manda ver e depois conta pra gente. Combinado?

Tour na Cordilheira dos Andes

Ver a Cordilheira por dentro, que delícia! É outra história que nós vamos compartilhar em breve. Lugares como Cajon del Maipo, Embalse el Yeso, Valle Nevado, Parque Farellones. Experiências incomparáveis em lugares lindos, que marcam a vida da gente para sempre.

Passeios na Neve da Cordilheira dos Andes

Passeios na Neve da Cordilheira dos Andes

Existem muitos pacotes turísticos partindo de Santiago para a cordilheira mas nós recomendamos a Agencia Turismo Adventure .  Eles vão te buscar no seu hotel na hora marcada. As vans são novinhas, limpas, com seguro, guia falando em português/inglês/espanhol com os preços mais em conta que há em Santiago.

Dê uma olhadinha no site deles, você pode armar o pacote e pagar parcelado 😉

O que fazer na Cordilheira dos Andes

Vale lembrar que são inúmeras as opções de atividades na cordilheira, desde apenas contemplar a beleza dos lugares, avistamento de pássaros, estrelas, vulcões, relaxar em banhos termais, esquiar, acampar, bungee jumping,  fazer rafting, fazer trilha, escalar, um sem número de opções, desde que com um guia qualificado.

No Chile a segurança é levada à sério, inclusive há locais que você não pode acessar sem o guia. Além de bela, a montanha pode ser perigosa se não tomarmos os devidos cuidados.

Bueno…  estamos muito gratos a Deus por nos beneficiar com tanta beleza e amor demonstrados na sua criação. Que coisa maravilhosa é este planeta! Precisamos conservá-lo.

Estamos felizes por poder compartilhar com você, através desse espaço, simples, mas que para nós é um prazer, uma alegria a mais em nossas  vidas.  Esperamos que você tenha gostado  do nosso  resumo. Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós!

You may also like

2 comments

Conhecendo o Chile! April 11, 2019 - 1:47 pm

[…] rsrsrs ao Chile. Eu conto tudo aqui, sobre como eu vim parar em Puerto Montt, passando pela Cordilheira dos Andes, claro e  Santiago. Daí em diante viajar é uma palavra que povoa nossos pensamentos dia sim, dia […]

Reply
Estrada Los Caracoles Ida e Volta Mendoza - Lugares Lindos June 12, 2024 - 7:18 pm

[…] a Cordilheira dos Andes, de Santiago a Mendoza era um dos nossos planos mas esta viagem não estava no nosso script para […]

Reply

Leave a Comment